Blog

Dicas, Finanças

Como economizar para sair do aluguel

sair do aluguel

Chegou o momento de economizar e deixar o aluguel para trás

 

Nem sempre é fácil economizar para realizar nossos sonhos e projetos. E quando o sonho é a casa própria, é um pouco mais difícil. Por isso, selecionamos algumas dicas para te ajudar a sair do aluguel e viver com mais tranquilidade. Gostou da ideia? Então continue acompanhando esse post e preste atenção no que preparamos para você.

1. Mantenha o foco no sonho que deseja realizar.

Em tempos de crise, ter um sonho é o combustível que precisamos para alcançarmos o sucesso desejado. Economizar pode ser bem mais fácil quando temos um planejamento. Então antes de qualquer coisa lembre-se: o seu sonho é a sua prioridade.

2. Qual o valor do imóvel que você deseja comprar?

Depois de muito planejamento e foco agora é o momento de pesquisar e descobrir sobre valores, tamanho e localização do imóvel. A internet é o seu maior aliado, não tenha preguiça de pesquisar e lembre-se que o corretor está sempre a sua disposição. Depois que escolher o seu cantinho vai descobrir como fica mais fácil deixar de gastar com o que não é essencial.

3. Organize todas as despesas para sair do aluguel.

Pode ser da maneira que preferir como montar uma planilha ou por um aplicativo de gerenciamento financeiro, o importante é anotar todos os seus gastos como: aluguel, gasolina, alimentação e outros.

Depois de organizar as suas despesas avalie bem o que pode ser cortado para conseguir economizar. Leve em consideração o tempo em que pretende sair do aluguel e o valor do imóvel que irá comprar para calcular a sua economia mensal.

4. Abra uma conta no banco para economizar.

Abra uma poupança para guardar tudo que economizar, mantenha o foco e retire o dinheiro apenas quando for dar entrada no seu sonho. Além de ser um local seguro, ele ainda rende durante todo o tempo que ficar guardado na conta.

5. Toda a família deve participar.

Se você não é mais solteiro, então toda a família deve sonhar junto com você, reduzindo o tempo no banho, vigiando se existe alguma luz acesa sem estar usando e te auxiliando na economia. Quando todos trabalham juntos, o sonho da casa própria se torna real ainda mais rápido.

 

Agora que você já sabe como economizar, aproveite para acompanhar as 5 dicas para financiar um imóvel que preparamos para você, e caso tenha outras sugestões ou duvidas, compartilhe com a gente pelos comentários.

 

Já escolheu seu imóvel? Então aproveite nosso livro gratuito o “Guia Completo Sobre Financiamento”  com tudo que você precisa saber para deixar o aluguel e tirar mais vantagens do seu financiamento imobiliário.

voltar para o topo