Blog

Apartamento na Planta, Dicas, Finanças

Apartamento na planta: quais as vantagens?

comprar-apartamento-na-plantaDescubra se comprar um apartamento na planta é a melhor opção para você!

 

A compra de um imóvel é um dos grandes momentos na vida de uma pessoa. Sair do aluguel para se tornar proprietário é um sonho que traz mais equilíbrio e segurança financeira. Porém os imóveis são ativos de valorização de longo prazo. E, por isso, comprar um apartamento na planta pode ser a melhor opção.

1. Imóveis com maior valorização

Como já ressaltamos, uma das maiores vantagens de comprar um apartamento na planta é a alta valorização desses imóveis. Os ganhos futuros podem chegar a mais de 30% do valor inicial. Por isso, fique atento às oportunidades em bairros com potencial de crescimento, que estejam recebendo melhorias de infraestrutura e grandes construções como parques e shoppings.

2. Menor custo de manutenção

O edifício acabou de ser erguido e tudo está bem novinho. Por isso, é bem provável que você não precise se preocupar tão cedo com problemas na parte elétrica, hidráulica, estrutural e de acabamento do seu apartamento.

3. Instalações modernas

Apartamentos na planta possuem projetos elaborados com base no estilo de vida atual. A melhor integração de espaços e áreas amplas de lazer, por exemplo, não eram consideradas em construções mais antigas.

4. Preço acessível

Com certeza, apartamentos na planta possuem preço mais acessível se comparado a um imóvel pronto. E com o atual cenário econômico do país, as construtoras tem oferecido boas vantagens para potenciais compradores. Esse pode ser o momento ideal para quem não quer gastar tanto.

5. Organizar a mudança

Ao comprar uma apartamento na planta, você terá tempo para organizar e planejar sua mudança até a entrega das chaves, ao final da obra. Preparar-se para a mudança é mais que organizar os armários. É preciso conhecer o novo trajeto para o trabalho, os novos locais para realizar as compras de casa, quanto tempo gastará para levar as crianças a escola, entre outros.
O tempo pode ser um aliado para evitar a dor de cabeça e realizar sua mudança sem pressa.

6. Personalização do imóvel

Ao adquirir um apartamento na planta, você receberá um imóvel com acabamento novinho e poderá deixa-lo com sua cara com maior facilidade através da escolha dos armários e demais itens.
Além disso, ao comprar o apartamento ainda na planta, você poderá optar por algumas mudanças no layout original: cozinha americana ou não, banheiro suíte ou americano, entre outras.

7. Segurança com a documentação

Imóveis de outros proprietários podem trazer problemas com a documentação: registros incompletos, atrasos de taxas e impostos, entre outros. Por outro lado, apartamentos na planta tem a documentação descomplicada por nunca terem sido habitadas.

8. Criação de Patrimônio

Propriedades imobiliárias dificilmente se desvalorizam, principalmente se forem mais modernas, como é o caso dos apartamentos na planta. Por isso, são uma ótima opção para quem busca construir patrimônio.

9. Maior Liquidez

Apesar de ser um ótimo investimento, o mercado imobiliário não é muito favorável a quem precisa reaver o dinheiro rapidamente. Porém, ao comprar um apartamento na planta em uma boa localização, você minimiza esse problema. A negociação de um apartamento sem vícios de uso é muito mais fácil diante um imprevisto financeiro.

10. Realização Pessoal

Talvez essa seja a grande motivação para muita gente. Nada como se mudar para um apartamento novinho em que ninguém nunca morou. Tudo terá sua cara e você poderá construir sua história nesse novo lugar.

 

Essas são algumas das vantagens de comprar um apartamento na planta. Além de lucrativa, essa pode ser a alternativa para quem não quer ter preocupações tão cedo. E você? Está em busca de um novo lugar para continuar sua história? Conte pra gente nos comentários.

voltar para o topo