Blog

5 dicas para receber a família e os amigos na páscoa

Almoço de Páscoa: 5 dicas para receber a família e os amigos

O almoço de páscoa é uma grande tradição brasileira. Para facilitar, reunimos 5 dicas para receber e passar essa tarde com muita alegria e nenhum estresse.

A Páscoa é uma data muito especial e com certeza merece uma comemoração única. É a ocasião perfeita para reunir os amigos e familiares para celebrar esse momento. 

De toda forma, sempre que vamos planejar receber mais pessoas, você fica preocupado com diversas questões, e, por isso, separamos 5 dicas que vão facilitar no planejamento, decoração e deixar o domingo delicioso.

1 – Planeje com antecedência

Quanto antes você planejar, melhor. Confirme a quantidade de pessoas, pesquise o cardápio, monte uma lista de compras e claro, não esqueça a decoração. Ter esses itens na ponta do lápis é importante para que tudo saia como planejado.

2 – Invista na criatividade no almoço de páscoa

Como estamos falando de uma data especial a decoração não pode ser deixada de lado, então abuse da criatividade sem esquecer dos elementos pascais. Defina uma paleta de cores e escolha os itens necessários para compor a mesa como:

  • Pratos
  • Guardanapos
  • Talheres
  • Copos e Taças
  • Forro de mesa
  • Flores e plantas

Depois de definir tudo que será necessário, selecione tudo dando preferência para o que você já tem em casa.

3 – Tenha bastante atenção às quantidades

Depois de confirmar a presença dos convidados, pense na quantidade de alimentos e bebidas necessários. Não precisa exagerar, mas é melhor sobrar um pouco do que faltar, e o melhor, os alimentos que sobraram podem ser utilizados em outros pratos depois.

Lembre-se de diversificar as bebidas o máximo que puder. Tente ter na geladeira refrigerante, água, suco e até um vinho se for possível.

4 – Não pode faltar chocolate

O item mais tradicional da páscoa é o chocolate. Para tornar a tarde mais divertida, você pode pensar em jogos que envolvam o doce como: caça aos ovos ou amigo chocolate. Isso rende um entretenimento e tanto para os convidados.

5 – Adiante os preparos

Na hora de planejar os pratos, pense em receitas que podem ser feitas em etapas. Desta forma você consegue preparar tudo com antecedência e só finalizar no momento de servir. Isso vai garantir que você ou quem e quem vai auxiliar na cozinha não fiquem isolados do restante dos convidados e curtam a festa igualmente.

E aí, gostou dessas dicas? É hora de colocar em prática e curtir o feriado com as pessoas que você mais ama!

Veja também: Receitas: 5 delícias para receber os amigos em casa | Tapajós Engenharia (tapajosengenharia.com.br)

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL