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Como montar um home office perfeito

Como montar um home office perfeito | Reprodução: Google

Como montar um home office perfeito | Reprodução: Google

Trabalhar em casa é uma tendência, e você pode tornar esse momento mais cômodo e confortável com algumas dicas simples. Olha só.

Quem trabalha em casa sabe que um dos maiores desafios está relacionado a organização, e neste caso é preciso separar os dois mundos e manter os dois organizados. É muito fácil se distrair em casa e ter um espaço organizado, limpo e aconchegante é o segredo para que isso dê certo.

Por isso, vamos passar algumas dicas para montar seu cantinho perfeito, afinal você vai passar várias horas neste ambiente.

Especifique suas necessidades

Suas necessidades para um Home Office perfeito variam de acordo com a sua profissão. E uma avaliação de todo aparato necessário é importante para elaborar um programa para a vida profissional. O Home Office em primeiro lugar deve te garantir uma boa produtividade.

 

Tenha móveis confortáveis

Você vai passar muitas horas por dia trabalhando, portanto móveis e cadeiras confortáveis são fundamentais para garantir o seu conforto. Preste bastante atenção na mesa, muitos profissionais gostam de aproveitar alguns móveis de casa, como a mesa da sala, por exemplo. Mas elas não tem medidas apropriadas para o trabalho. Ter esses detalhes bem resolvidos podem te poupar muitos problemas futuros.

 

Use caixas organizadoras

Documentos e objetos de escritório que não são utilizados com muita frequência podem ser facilmente guardados em caixas organizadoras. As caixas organizadoras também servem para estocar papel, grampos, cadernos e canetas. Mantendo tudo em seu devido lugar decora o ambiente e facilita o dia a dia.

 

Não misture as contas da casa e do trabalho

É importante manter tudo separado, principalmente para seu controle financeiro. Destine pastas com divisórias separadas por meses. Desta forma encontrar documentos e ter uma noção dos gastos é mais fácil.

 

Use gavetas

É importante sempre ter gavetas próximas à mesa de trabalho. Normalmente, móveis com duas ou três gavetas cabem embaixo da escrivaninha. É um grande facilitador na hora de encontrar aquele documento que você precisa. Organize os papeis de acordo com a freqüência e separe os assuntos em pastas.

 

Tente separar a vida profissional da pessoal

Tente manter horários e focos no momento de trabalho. Algumas distrações vão acontecer, é claro, mas é preciso manter o foco para que nada atrapalhe sua produtividade. E o mesmo vale para os momentos íntimos, é interessante evitar essa interferência para conseguir satisfação.

 

Viu só, pode parecer difícil manter tudo organizado em um primeiro momento, mas com foco e organização tudo entra nos eixos. Tem muita gente mudando para o modelo de trabalho Home Office, e é muito importante manter o planejamento e a rotina em ordem.

Agora que está por dentro de todas essas dicas que algumas dicas para deixar a mudança organizada?

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