Blog

Como preparar a mudança com seu animal de estimação

Saiba como se preparar para mudar com seu animal de estimação sem estresse.

Se para nós humanos, uma mudança é bem estressante, imagine para os animais de estimação. Separamos algumas dicas para você conseguir realizar uma mudança e deixar seu animal de estimação mais tranquilo durante esse período.

 

  1. Faça um cronograma

Faça um plano bem esquematizado sobre o período da mudança, coloque os dias e horários fazendo de tudo para que seja cumprido. Com um cronograma em mãos, fica muito mias fácil cuidar do seu animal de estimação da melhor maneira possível.

 

  1. Verifique as condições da nova casa

Isso deveria ser feito antes da mudança, mas nunca é tarde para verificar se seu novo lar está preparado para receber seu pet. Verifique as opções de parque, os espaços ou quintais para garantir o conforto do seu animal de estimação.

 

  1. Marque uma consulta com o veterinário

Não espere até o último minuto. Informe ao seu veterinário sobre a mudança, e descubra se o seu animal de estimação está em boas condições de saúde. Confirme se a vacinação está em dia e caso a mudança seja de longa distância, peça sedativos para reduzir o estresse do seu animal de estimação. CERTIFIQUE-SE DE ADMINISTRAR AS DOSAGENS DE FORMA ADEQUADA.

 

  1. Agende um banho e/ou tosa para a semana da mudança.

Eles estarão cheirosos e com as unhas aparadas. Isso garante mais conforto pra você, e você não vai chegar na casa nova com o bichinho sujo. Você também pode pedir para que façam uma escovação extra para remover o máximo possível de pelos que podem cair do seu animal de estimação.

 

  1. Pesquise seu trajeto para a nova casa.

Tenha em mente o caminho que você vai percorrer até a casa nova, dependendo da distância você precisa se preparar para fazer paradas, dormir em hotéis e tudo isso deve ser reservado com antecedência. Isso evita muitas dores de cabeça.

 

  1. Mime seu animal de estimação e tente manter a rotina

Quando o momento da mudança chegar, prepare o espírito do seu pet para a mudança. Animais paparicados são menos inclinados a sofrer como estresse. Manter uma rotina é muito importante para os animais, alimente e passeie com ele como você faria normalmente.

 

  1. Prepare a nova casa antes de levar o animal

Verifique se a casa não tenha nada prejudicial para o seu bichinho. Tinta fresca, serragem, vidro quebrado ou fios desencapados. Caso não tenha onde deixar seu animal de estimação, mantenha-o na coleira fora de casa até que seja seguro.

Pronto, coloque essas dicas em prática para garantir o conforto dos nossos animais de estimação. Elas são fundamentais para concluir a mudança com menos estresse para os dois. E que tal descobrir conferir algumas dicas para adaptar seu bichinho ao novo lar?

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL