Blog

Como se organizar para a mudança

Mudança: Dicas de como se organizar | Reprodução: Google

Mudança: Dicas de como se organizar | Reprodução: Google

Geralmente manter a organização durante a mudança é muito difícil. Então, separamos algumas dicas para te ajudar nesta tarefa.

 

Se sua meta é se mudar sem estresse, a máxima é o planejamento. Assim que você definir a data da mudança, preste bastante atenção nessas etapas para fazer tudo sem correria, sem dor de cabeça e com muita organização. Olha só essas dicas que separamos para facilitar todo esse processo.

 

Planeje sua mudança

Sim, você precisa se organizar, planejar e fazer acontecer. Reserve pelo menos 3 dias para empacotar os objetos de cada cômodo, dessa forma, você faz tudo com mais calma e organização. O que te ajuda a organizar seu novo lar e até evita acidentes.

 

Decida quem vai fazer sua mudança

Já sabe como será feita a mudança? Se você vai fazer sozinho ou se vai contratar uma empresa especializada? Se você está querendo economizar, chame os amigos, família ou até mesmo os funcionários e peça ajuda. Assim, todos podem contribuir no processo de embalagem e você só investe apenas no transporte das caixas.

Lembre-se de verificar e contratar a empresa de transporte com antecedência e decida por uma que você tenha boas indicações e referências. Também esteja atento ao limite de caixas e volume acordado, o ideal é que tudo esteja discriminado no contrato, assim você tem mais garantias.

 

Defina a ordem do transporte

Agora é o momento de definir a ordem em que tudo vai chegar no seu novo lar. Prepare a entrega dos itens essenciais logo no primeiro dia. Defina também, quantos dias serão necessários até a casa estar habitável e se for possível, não durma em casa nos primeiros dias, seu conforto vai agradecer.

 

Identifique todos os itens

Esse é um passo importantíssimo. Deixe tudo identificado para auxiliar na hora do desempacotamento. Detalhe todo o conteúdo de cada uma das caixas, pois, se em algum momento antes de finalizar a mudança você precisar de algo específico, encontrar fica muito mais fácil.

 

Coloque a organização na rotina

Durante a finalização da mudança, organize sua rotina e separe um tempo para organizar tudo com o mínimo possível de estresse. Você também pode fazer uma lista do que precisa ser feito e estabeleça metas. Assim você termina todo o processo com calma, organização e sem dor de cabeça.

 

Prontinho. Agora é a hora de colocar todas essas dicas em prática e realizar sua mudança com muito mais facilidade. Aprenda também como adaptar seu pet ao novo lar.

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL