Blog

Decore sua casa para o natal de um jeito bem brasileiro

Natal Tropical: como decorar sua casa de um jeito bem brasileiro

O Natal Tropical é tendência, por isso juntamos várias dicas pra você decorar sua casa de um jeito bem lindo e diferente.

As decorações clássicas de natal que incluem pinheiros, neve e tecidos mais robustos deixam a casa linda, mas não combinam muito com o clima que nós brasileiros vivemos no mês de dezembro.

E mesmo as decorações tradicionais fazendo o maior sucesso entre o público, se você procura inovar e entrar na tendência de decorar com alternativas mais naturais e tropicais, separamos algumas dicas para você transformar seu fim de ano. Confira só:

Plantas e flores

Nós já usamos amplamente as flores e plantas na decoração, e isso só facilita. Podemos reaproveitá-las e usar à vontade para decorar no natal, principalmente as plantas que possuem folhas largas e verdes.

Para esse natal tropical, aproveite alguns vasos que você já tem e decore-os com folhagens ou flores bem coloridas e faça arranjos utilizando folhas e velas. Isso vai dar um toque especial em qualquer ambiente.

Cores alegres

O natal tradicional usa o vermelho, verde e dourado como cores principais. E o uso dessas cores também vem da influência de países do hemisfério norte. Para inovar, use cores bem alegres e que remetem a natureza sem deixar de lado a combinação e a estética dos tons.

Árvore de natal tropical e floral

A árvore de natal é o centro da decoração, e ela não fica de fora das decorações tropicais. Para esse item, você pode usar uma árvore natural ou decorar sua árvore de natal artificial que foi utilizada nos anos anteriores com flores bem coloridas no lugar das decorações tradicionais. A parte principal da sua casa vai ficar um charme.

Não se esqueça das frutas

Tem algo mais brasileiro e tropical que as frutas? Naturais ou artificiais elas ficam lindas nos centros de mesa levando muita vida e cor para a decoração. Elas inclusive são uma ótima opção às comidas quentes e pesadas servidas nas ceias, deixar as frutas à mão deixa tudo mais refrescante, o que é ótimo para lidar com o calor forte do mês de dezembro.

Luzes

Elas são um clássico! A dica é utilizar as luzes em lugares diferentes. Tem uma parede com plantas ou outra decoração que quer evidenciar? Então destaque elas com as luzes ou pisca-pisca. Agora, se você está afim de ir um pouco além, utilize luminárias com formatos tropicais como frutas ou plantas para decorar mesas laterais ou de centro. Elas vão ajudar a compor a decoração e ainda podem ser utilizadas posteriormente em outros ambientes de forma individual.

Que tal colocar essas dicas em prática? A decoração tropical é muito fácil de aplicar e vai dar uma cara muito mais alegre e calorosa ao natal. Mas se você prefere algo mais tradicional veja também: enfeites de natal gastando pouco.

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL