Blog

Dicas de decoração para casa com crianças

Casa com Crianças: dicas de coração

A decoração de uma casa com crianças merece alguns cuidados. Por isso, separamos algumas dicas pra você. Confira.

Ter uma casa linda e organizada parece um desafio e tanto para quem tem crianças pequenas, não é? As crianças mudam a rotina, os ambientes pedem cores diferentes e os brinquedos acabam invadindo a decoração.

Por isso, separamos algumas dicas e adaptações para você conciliar uma casa linda, segura e organizada para as crianças. Veja só:

Segurança em casa com crianças

Em cada móvel e em todos os detalhes da decoração, é preciso pensar na segurança das crianças. Por isso, cristaleiras, bandejas de mesa de centro e materiais delicados podem não ser uma boa escolha neste momento. Então, os objetos frágeis, pontiagudos, cortantes e ligados na energia elétrica devem ficar fora do alcance dos pequenos.

Além disso, grades e telas nas janelas são indispensáveis. Fazendo ou não sentido com a sua decoração, elas evitam acidentes e não podem ser deixadas de lado.

Use materiais duráveis e laváveis

As crianças derrubam comida no tapete, entram em casa com tênis sujo de lama, limpam a mão no sofá e não tem jeito. O ideal é investir em materiais resistentes e que durem muitas lavagens.

Procure estofados de couro, lona ou sarja em cores escuras, tapetes laváveis em polipropileno e bem estampados para disfarçar as manchas.

Móveis arredondados ou estofados

Tente acrescentar no seu projeto móveis arredondados, eles ajudam na decoração e também garante a segurança das crianças quando estão correndo ou andando. 

Organização

Não tem pra onde fugir, uma casa com crianças sempre vai ter brinquedos por todos os cômodos. Para amenizar isso, o jeito é ter alguns lugares estratégicos com compartimentos para guardar de maneira prática todos aqueles brinquedos.

Não abra mão do conforto

Seu lar ainda precisa ser aconchegante. Por isso, para uma casa com crianças pode incluir mantas, almofadas, pufes de tecido e outros móveis que são bons para tocar. Além disso, trabalhe a iluminação indireta para deixar a casa bem aconchegante.

Gostou dessas dicas? Então comece a colocar em prática agora.

Veja também: 4 dicas de coração básica para transformar sua casa

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL