Blog

Descubra cultura, arte e esporte no Setor Universitário

Setor Universitário: descubra cultura e arte | Tapajós Engenharia

Setor Universitário: descubra cultura e arte | Tapajós Engenharia

O Setor Universitário é um lugar que atende todo mundo, com cultura arte e opções imperdíveis. Por isso, separamos alguns lugares pra você curtir esse bairro da melhor maneira.

O Setor Universitário é uma região jovem, dinâmica e muito cultural. Fica do ladinho de bairros muito tradicionais como o Jardim Goiás e o Setor Central. O bairro abriga os campi das duas maiores universidades do Estado de Goiás e isso faz com que a região tenha um grande apelo artístico-cultural e seja palco de vários eventos e atrações.

Pensando no quão incrível é esse bairro, montamos um roteiro imperdível com muita cultura, arte e esporte pra você aproveitar como ninguém.

 

 

 

Paróquia Universitária São João Evangelista

Inaugurada em 2009 com a presença do cardeal Zenon Grocholewski e o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz. A construção da igreja se iniciou em 2002, e o ambiente conta com revestimento acústico, peças litúrgicas e obras de arte sacra.

Praça Universitária, 400 – Setor Universitário, Goiânia – GO, 74606-220

https://goo.gl/maps/gd59kF4b89w

 

Praça Universitária

Seu nome oficial é Praça Honestino Guimarães e foi projetada em 1930. A Praça Universitária é um verdadeiro museu a céu aberto e gratuito. Abriga mais de 20 esculturas produzidas em bronze, argila e concreto, além de muitas intervenções urbanas. A praça é o lugar excelente para atividades físicas e passeios tranquilos para apreciar todas as obras de artistas renovados.

Praça Universitária – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74605-220

 

Museu PUC

Na Praça Universitária tem um local onde você pode conhecer toda a história da PUC Goiás. Um museu moderno e que mostra detalhes da universidade que teve muita participação na construção histórica do nosso Estado.

Praça Universitária – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74605-220

https://goo.gl/maps/xEGFuCLRtPF2

 

Museu Antropológico da UFG

O Museu Antropológico da Universidade Federal de Goiás se destina à coleta, inventário, documentação e preservação da pesquisa antropológica. O acervo do museu é composto por objetos indígenas e de cultura popular das diversas populações da Região Central do Brasil. Com certeza vale a pena a visita.

Av. Universitária, 1166 – Setor Universitário, Goiânia – GO, 74605-010

https://goo.gl/maps/P1NXtAYeVnp

 

Teatro Escola Basileu França

Com a missão de desenvolver a diversidade de gêneros artísticos e incentivar a difusão cultural e estimular a pesquisa, nasce o Teatro Escola Basileu França. O trabalho dos alunos, muitos em nível profissional, como os membros da orquestra e do Balé, têm reconhecimento internacional e oferece cursos em cinco áreas: teatro; música, circo, artes visuais e dança, todos de forma gratuita. O local abrange desde a iniciação até a formação técnica. No total a escola conta com cerca de 5.700 alunos, advindo de diversas partes da cidade e do Estado.

Além disso, o Teatro conta com 700 lugares e recebe vários tipos de espetáculos como óperas, teatro, circo, dança e outros. O acesso aos espetáculos geralmente é gratuito ou com ingressos a preços simbólicos.

Av. Universitária, 1750 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74605-010

https://goo.gl/maps/YAAhF7ZCE3C2

 

SESC Unidade Universitário

O SESC atua em diversas atividades e possui um grande número de eventos abertos ao público que vale a pena conferir. A unidade do Setor Universitário possui uma excelente estrutura e conta com opções de lazer como: clube e academia, além de apoio à cultura, edução, lazer, saúde e assistência.

Av. Universitária, 1749 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74610-100

https://goo.gl/maps/o7HZReFhP7R2

 

Centro Cultural UFG

O Centro Cultural UFG foi inaugurado em dezembro de 2010. O local possui características minimalistas e sofisticadas, o espaço se consolidou como opção de lazer e cultura na cidade com exposições de artes plásticas, espetáculos teatrais, shows musicais, palestras, oficinas, planos de ações educativas e visitas guiadas.

Viu só? Mesmo sendo um dos bairros mais antigos da capital, o Setor Universitário venceu os limites do tempo e não caiu no esquecimento. É um bairro que tem se renovado ao longo dos anos com uma agitada agenda cultural e muitas opções de lazer voltadas para todos os públicos. Aproveite o passeio em um dos melhores bairros da cidade.

Av. Universitária, 1533 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO, 74605-220

https://goo.gl/maps/sXSs8GWMUDw

 

Prontinho! Agora é a hora de você dar uma passadinha e aproveitar o Setor Universitário e curtir todas essas atrações e que tal descubrir também 10 lugares para comer bem no Parque Amazônia.

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL