Blog

Dicas antes de fazer móveis planejados

Móveis Planejados - Dicas | Reprodução: Google

Móveis Planejados – Dicas | Reprodução: Google

Os móveis planejados tem melhor aproveitamento do espaço, são sofisticados e ficam com a sua cara. Separamos algumas dicas para você seguir antes de escolher a marcenaria.

 

Os móveis planejados são uma excelente opção para aproveitar os mais diversos espaços que sua casa tem. Como tudo é pensado com foco exclusivo nas suas necessidades, é possível fazer modificações e adaptações para que no final do processo seu lar tenha seu estilo e te atenda da melhor maneira possível.

Como a escolha por este tipo de solução só cresce, o mercado te entrega infinitas possibilidades, e é neste momento que você deve estar atento ao que deseja e realizar diversos orçamentos para evitar qualquer tipo de surpresa negativa, sendo assim, separamos essas dicas pra você.

 

  1. Planeje

Pode parecer óbvio, mas esse primeiro passo é crucial. É importante ficar atento a tudo que você necessita em relação aos móveis, cômodos, modelos, estilos e conceitos. É a partir daí que os outros passos tomam forma.

É ideal que você pontue quais são suas necessidades especificas e contar com a ajuda de profissionais, com a experiência deles seu projeto pode ganhar alternativas excelentes e o melhor aproveitamento de espaço.

 

  1. Tenha um orçamento definido

Defina o quanto você pode gastar, a partir daí avalie, você pode não ter todo o recurso necessário para mobiliar a casa toda, então foque nos cômodos que precisam de prioridade. É bom lembrar que os preços não são definidos a partir do cômodo e sim do tamanho e tipo de material utilizado.

 

  1. Só faça orçamentos com todas as informações

Tenha tudo que é necessário para o seu projeto em mãos. E somente a partir daí comece os orçamentos. O ideal é ter as medidas de onde os móveis serão instalados, e se informar com antecedência sobre os materiais e cores, isso facilita bastante a negociação. Lembrando que antes da instalação, os profissionais fazem uma nova medição para que não haja erros.

 

  1. Tenha referencias

É praticamente impossível saber o que você quer em cada cômodo sem um referencial. Pesquise na internet sobre estilos, soluções e formas. Desta maneira, ao conversar com o vendedor o foco está no que você quer para sua casa.

As dicas do vendedor são importantes, afinal ele entende do ramo, mas é necessário filtrar somente as que serão uteis em seu espaço e quais combinam com você. O importante é balancear todas as alternativas antes de tomar uma decisão.

 

  1. Opções mais em conta

Sim. Como em quase todas as coisas, com os móveis planejados existem alternativas mais baratas.

No âmbito das cores, o branco, sem dúvida é o mais em conta, além de ser utilizado para trazer leveza ao ambiente. Uma boa saída para utilizar essa cor nos móveis é combinando com paredes coloridas, mantendo o ambiente estiloso.

Móveis Planejados - Dicas | Reprodução: Google

Móveis Planejados – Dicas | Reprodução: Google

Já no âmbito das madeiras, o MDF é mais fácil de trabalhar e mais barato. É um material resistente e que pode ser muito bem-vindo à mobília. Existe um preconceito envolvendo esse material, devido ao desgaste da desmontagem, tenha em mente que os móveis planejados não tem essa finalidade.

Puxadores simples também diminuem bastante o valor dos móveis planejados, algumas peças podem ser bem caras e preço varia bastante.

 

  1. Valores

Se você está convencido em utilizar móveis planejados em seu projeto, prepare-se para os valores. Com certeza não será barato, o importante é avaliar as suas reais necessidades para não descontrolar seu orçamento.

Uma dica bem legal, é de que você não é obrigado a fechar com a primeira loja, essa é uma escolha muito delicada para ser feita às pressas ou por impulso. Avalie sempre todas as possibilidades antes de tomar uma decisão.

Em alguns casos, os móveis planejados são indispensáveis, já em outros, podem ser misturados a peças que você já tenha. Os espaços reduzidos acabam sendo um grande desafio mas que pode ser contornado.

 

Viu só? O importante, mais uma vez, é avaliar a sua necessidade e entender que esse é um investimento para deixar seu lar com a sua cara. Então que tal dar um up na decoração e aprender a fazer uma linda hortinha?

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL