Blog

Dicas de sustentabilidade para casa

Sustentabilidade: dicas para sua casa | Reprodução: Google

Sustentabilidade: dicas para sua casa | Reprodução: Google

Separamos algumas dicas pra você praticar a sustentabilidade em casa sem gastar muito

 

Sustentabilidade está em alta há algum tempo. Muitas pessoas não levam esse tema a sério, mas ações neste sentido são extremamente importantes para o futuro do planeta. Existem várias formas de ser sustentável e estar em harmonia com o meio ambiente.

Seu dia a dia e sua casa mais sustentável com algumas dicas simples de coleta seletiva e economia de água e energia. Olha só:

 

Recicle

Reciclar o lixo é algo mais comum hoje em dia e essa atitude só trouxe benefícios ao meio ambiente. A reciclagem ajuda a diminuir a poluição da água, do ar e do solo, além de reduzir drasticamente o descarte. Separe seu lixo orgânico do reciclável e fique atento à rota do caminhão da reciclagem da sua cidade e esteja sempre preparado para praticar a coleta seletiva.

 

Compostagem

A compostagem pode ser uma excelente maneira de reduzir a sua produção de lixo orgânico. Através de um processo natural, os micro-organismos fazem a degradação da matéria orgânica que no fim, ainda te rende um excelente adubo. Dá só uma olhada em como o processo é fácil:

 

COMO FAZER COMPOSTAGEM DOMÉSTICA

Iluminação de LED para sustentabilidade

A iluminação de LED substitui as antigas lâmpadas incandescentes e fluorescentes. A vida útil das lâmpadas de LED é cerca de 40x maior do que as lâmpadas comuns. Utilizando apenas 10W, seu ambiente fica iluminado. Com isso você traz sustentabilidade e economia para o seu lar.

https://tapajosengenharia.com.br.br/blog_tapajos/ideias-para-utilizar-led-na-decoracao/

Reaproveitamento de água

No dia a dia, utilizamos uma grande quantidade de água durante o banho, para lavagem de roupas e a descarga do banheiro. Existem algumas técnicas para reaproveitar essa água para outros fins. No mercado existem vários sistema para essa captação e assim, você tem água garantida para atividades que não necessitem de água potável.

 

Captação de energia solar

A água aquecida gasta muita energia. Atualmente existem diversos modelos de placas para a captação da energia solar. Essas placas podem fornecer energia para casa toda ou para apenas aquecer a água do banho, assim, você não gasta eletricidade para este fim. O investimento para implantar esse sistema pode ser alto no início, mas é necessário avaliar a economia obtida durante o uso. O equipamento acaba compensando por esse motivo.

 

Viu só? Existem muitas fontes para ser sustentável no dia a dia. Mantenha-se sempre informado pois novidades surgem a todo momento. Confira agora algumas dicas para economizar água em casa.

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL