Blog

Economizar na decoração: 6 dicas práticas

Economizar na Decoração

Sabia que é possível economizar na decoração e deixar sua casa com a sua cara? Separamos dicas práticas e super funcionais pra você deixar seu lar lindo!

Está querendo dar um up no seu lar e ainda assim economizar na decoração? Não deixe isso te atrapalhar. Com criatividade e empenho, você pode repaginar sua casa sem torrar suas economias. Assim, você deixa seu cantinho confortável e muito agradável.

Pensando nisso, separarmos 6 dicas muito simples e econômicas, que quando colocadas em prática, vão transformar seu ambiente.

Comece trocando as cores

Para economizar na decoração, a primeira dica é pintar as paredes, isso transforma completamente o ambiente. E se os móveis forem neutros, que tal escolher uma cor bem vibrante? Vai ficar um charme e com muita personalidade.

Se não quer deixar tudo mega vibrante, invista em claros e pasteis que nunca vão sair de moda e vão combinar com qualquer móvel.

Reutilize com consciência

Que tal transformar aquela peça antiga que você já tinha esquecido, na estrela da sua decoração? Você pode reformar uma cômoda antiga, utilizar uma moldura de família ou até eletrônicos do passado como máquinas de fotografia e de escrever. Isso dá um toque retrô e deixa tudo muito aconchegante.

Almofadas

Sim! Faça esse teste. Trocar as almofadas muda toda a sua sala em questão de minutos. Experimente misturar várias estampas e cores se o seu sofá for clean, ou, se pensar em algo mais clássico, misture almofadas em preto e branco.

Faça você mesmo e economize na decoração

Se quer algo lindo e com economia, coloque a mão na massa. Você pode fazer muitas coisas como: vasos de plantas e luminárias, ou, liberar seu lado artístico e fazer uma parede diferente com um quadro negro. Opções não faltam, e a internet está cheia de ideias pra você reproduzir.

Não esqueça a iluminação

Pra deixar seu lar confortável, não deixe a iluminação de lado. Se procura algo fácil de instalar e que não exija reforma, aposte nos trilhos. Eles custam pouco e podem valorizar outros objetos de decoração. Com 1 só investimento, você garante vários benefícios.

Não tenha pressa

Seu lar não ficará pronto de um dia pro outro. Não dá para criar e comprar tudo de uma vez. Não se preocupe. Uma decoração econômica e com personalidade leva tempo. Construa a história do lar juntamente com a sua, só assim ela vai ter a sua cara, sua personalidade e não vai te custar muito.

Viu só? Vamos colocar essas dicas em prática e deixar seu lar lindo? Veja também: Plantas na decoração: dicas para usar | Tapajós Engenharia (tapajosengenharia.com.br)

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL