Blog

Dicas para cuidar dos móveis e mantê-los novos

Cuidar dos móveis: dicas para mantê-los novos

Separamos algumas dicas pra você cuidar dos móveis de forma fácil e eficiente e mantê-los sempre novos.

Toda casa precisa de cuidados para ficar bonitas e em bom estado. Mas cuidar dos móveis nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente hoje em dia, onde muitos deles são feitos de madeira MDF e MDP.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para cuidar dos móveis no dia a dia sem estresse e manter a durabilidade de tudo que você escolheu pra deixar sua casa com a sua cara.

Evite a umidade para cuidar dos móveis

Os móveis da cozinha, área gourmet e banheiro precisam de bastante cuidado. Se você quer que seus móveis durem anos, proteja os móveis da umidade. Nos móveis de madeira, nada de lavar com água, ela pode estufar, rachar e causar outros danos. 

Prefira um pano limpo de algodão levemente umedecido para a limpeza e sempre verifique se não há vazamentos ou infiltrações que podem alcançar os móveis.

Evite a exposição ao sol

A luminosidade do ambiente é importante para matar ácaros, fungos e outros organismos, mas é preciso ter cuidado, o sol intenso pode danificar ou diminuir a vida útil dos móveis que tenham acabamento em madeira e tecido. Por isso tome cuidado e feche as cortinas nos horários de pico do sol.

Peso

Cuidado para não sobrecarregar seus móveis e prateleiras. Caso você coloque mais carga do que o móvel aguenta, pode acabar com o móvel torto com o passar do tempo, e se eles estiverem pendurados na parede, podem causar acidentes graves.

Mantenha os acessórios limpos

Lembre-se dos puxadores, pernas e outros acessórios dos móveis. Eles também precisam de cuidados de conservação. Limpe-os juntamente com o móvel.

Produtos químicos

Verifique os rótulos e tenha cuidado com os produtos que você usa para limpar seus móveis. Alguns produtos podem manchar seu sofá ou mesas de madeira. Sempre peça orientação do fabricante sobre quais produtos usar e sempre que for testar algo, use em uma pequena parte da superfície do móvel que não fica tão exposta.

Agora você pode começar a colocar essas dicas em prática e fazer seus móveis durarem por anos e anos. Gostou? Então veja também: dicas para limpar o porcelanato

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL