Blog

Dicas para conseguir o Financiamento de Imóveis

Financiamento de Imóveis: dicas pra conseguir | Reprodução Google

Financiamento de Imóveis: dicas pra conseguir | Reprodução Google

Quer realizar o sonho da casa própria com o financiamento imobiliário? Então confira essas dicas especiais para facilitar esse processo.

 

Ficar livre do aluguel e finalmente conseguir comprar sua casa própria é o sonho de muitos brasileiros. O caso mais procurado é o financiamento imobiliário por oferecer opções facilitadas de pagamento pra quem não consegue finalizar a compra à vista.

Porém, as condições de financiamento, prazos, taxas de juros devem ser avaliadas antes de se decidir. É preciso escolher tudo de acordo com o seu orçamento.

Se você tem algumas dúvidas para prosseguir com o seu financiamento de imóveis. Veja essas dicas:

 

Poupe seu tempo mantendo a documentação em ordem

Tenha em mãos toda a documentação necessária para o financiamento imobiliário antes de solicitá-lo. Muitas instituições financeiras acabam por pedir os mesmos documentos, então organiza-los com antecedência vai te poupar um bom tempo.

Fique por dentro de todos os documentos que são necessários. Quanto mais rápido você concluir esse processo, mais agilizada será a sua solicitação.

 

Escolha um Financiamento de Imóveis adequado para o seu perfil

Existem muitas linhas de crédito disponíveis no Brasil. Procure qual é o mais adequado para o seu perfil, prestando bastante atenção nas taxas de juros, prazos e outras particularidades.

Verifique também se seu imóvel está elegível ao programa federal Minha Casa Minha Vida para obter o financiamento com taxas melhores e com um impulso do Governo Federal.

 

Faça Simulações de Crédito

Em alguns sites, é possível simular crédito online. Com eles, você pode ter uma noção mais clara de como serão os pagamentos do seu financiamento a partir da sua renda.

 

Tenha uma conta no banco escolhido

Ter uma conta no banco em que deseja realizar o financiamento e manter essa conta ativa e movimentada pode te ajudar na aprovação do financiamento de imóveis. Com a utilização dessa conta, fica mais fácil comprovar sua renda e o banco ter acesso as suas movimentações. Isso poupa bastante tempo.

 

Que tal utilizar seu FGTS?

Se você contribuiu com o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) por pelo menos três anos, você tem a possibilidade de utilizar seu saldo acumulado para realizar a compra do seu imóvel.

Para a utilização do FGTS existem alguns critérios e você precisa estar por dentro de todos eles. Isso pode ser uma mão na roda para ajudar com o pagamento do seu imóvel.

 

Viu só? Conseguir um financiamento de imóveis não é tão complexo quanto parece. Seguindo essas dicas, pode ter certeza que você vai ter muito mais chances de ser aprovado e com rapidez.

 

Veja também 5 erros comuns ao solicitar um financiamento imobiliário.

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL