Blog

Economia na decoração: como deixar sua casa linda sem gastar muito

Economia na decoração: como deixar sua casa linda sem gastar muito

É possível ter uma grande economia na decoração. Neste artigo, te ensinamos a deixar sua casa como você sempre sonhou. É só abusar da criatividade.

Depois de realizar o sonho da casa própria chegou o grande momento de deixar ela com a sua cara, do jeito que você sempre sonho. Para isso, é preciso cuidar de todos os detalhes para deixar a decoração impecável.

Não precisa ficar preocupado achando que para ter uma decoração incrível você precisa gastar muito, alguns detalhes podem fazer toda a diferença e deixar o seu cantinho maravilhoso.

1 – Invista nas cores

Uma boa tinta com uma cor vibrante faz toda a diferença, principalmente se os seus móveis forem neutros. Brinque, combine e use as cores com criatividade, você vai amar o resultado e pintar algumas paredes pode te render uma boa economia na decoração, principalmente quando comparado com os móveis em marcenaria.

2 – Reutilize objetos antigos

Sempre tem um antigo que você ganhou da sua avó e nunca usou. Um móvel cheio de charme com estilo retro. Eles podem se tornar a peça chave na sua decoração e deixar qualquer cômodo da sua casa muito mais especial.

Além de deixar tudo lindo, eles podem ser o guia para harmonizar com móveis novos, feitos sob medida.

3 – Conforto e economia na decoração

Todo mundo gosta de chegar em casa depois de um dia cansativo e deitar em uma cama bem confortável, como aquela dos hotéis. E para garantir o seu bem-estar invista em várias camadas de travesseiros e almofadas.

Pra deixar a decoração com ainda mais personalidade, brinque com várias estampas, mantendo sempre uma cor de base para deixar a decoração em harmonia.

4 – O verde das plantas deixa o espaço mais agradável

Para deixar o ambiente mais calmo e com mais vida, as plantas são a melhor opção. Algumas espécies como hortelã, samambaia e manjericão sobrevivem muito bem no interior da casa e com cuidados bem básicos. Além de ser um excelente aliado na decoração, as plantas ainda deixam tudo com um cheirinho muito mais agradável.

 

5 – Use a criatividade aliando o antigo com o novo

Engana-se quem pensa que porque está arrumando a decoração que tudo precisa ser novo ou caro, móveis podem ser reutilizados. Você ainda pode achar coisas incríveis em brechós e feirinhas. Seja criativo e não tenha medo. O que vale é a casa ficar com a sua cara.

6 – Faça você mesmo

Porque não liberar o seu lado criativo e fazer aquela luminária que tanto deseja? A internet está cheia de opções maravilhosas para você fazer fazer uma bela economia na decoração. Tem coisa melhor?

7 – Não esqueça as cortinas

Coloridas ou simples e discretas, independente do modelo, as cortinas dão o toque essencial na decoração e não são caras, além de deixarem a iluminação da casa diferente. As cortinas são parte essencial da composição de um ambiente.

Coloque todas as dicas em prática e depois conta pra gente como ficou, mas não se esqueça que decoração leva tempo e tem que ter muita paciência para conseguir colocar tudo do seu jeitinho.

Veja também: Decoração básica: 4 dicas práticas para transformar sua casa (tapajosengenharia.com.br)

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL