Blog

5 dicas para você economizar dinheiro no dia a dia

Economizar Dinheiro: 5 dicas para o dia a dia

Separamos 5 dicas para você economizar dinheiro adaptando alguns hábitos do seu dia a dia.

Você sabia que existem alguns hábitos que podemos adotar no dia a dia e conseguir economizar bastante dinheiro? Na correria, estresse e nas preocupações diárias, passamos por diversas situações que acabam nos fazendo gastar um valor considerável.

Pensando nisso, preparamos esse blog para você ficar de olho. Separamos 5 pontos importantes para te ajudar a economizar dinheiro e realizar suas metas.

1 – Anote todos os seus gastos

Essa dica apesar de clichê é importantíssima para estarmos atentos aos nossos gastos diários. Não deixe passar nada e coloque o máximo de informações possível nessas anotações, como por exemplo: se a compra foi feita no débito e crédito e qual cartão utilizou.

2 – Taxas bancárias

Se você anotou todos os seus gastos, viu o quanto gasta mensalmente com taxas da sua conta bancária, anuidades de cartão e até mesmo aquelas taxas cobradas para fazer transferências bancárias. Procure seu gerente para zerar suas taxas ou procure outro banco que ofereça os serviços que você precisa por um valor menor.

3 – Adie grandes compras

Às vezes a gente acha que precisa de um produto e compramos por impulso. Sempre pesquise bastante antes de comprar qualquer produto, as diferenças de preço são bem grandes e isso vale para supermercados, eletrodomésticos e produtos diversos.

4 – Lista de compras

Já que falamos sobre supermercados no item anterior, sempre vá ao mercado com uma lista de produtos com tudo que você realmente precisa e não fuja dessa lista. E se possível sempre pesquise cupons de descontos nos produtos.

Ah, a lista de compras também vale para roupas, produtos de limpeza e organização.

5 – Evite comer fora de casa

Sempre que possível faça suas refeições em casa como alternativa para os restaurantes por quilo no almoço do trabalho, aquele happy hour e até mesmo comemorações. Não é preciso excluir esses hábitos completamente, apenas reavaliar a necessidade e deixar para ocasiões especiais.

Gostou dessas dicas? Então comece a colocá-las em prática. Veja também: 5 erros que te impedem de guardar dinheiro

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL