Blog

5 dicas para economizar nas compras do supermercado

Supermercado: 5 dicas para economizar

Separamos algumas dicas importantíssimas para você economizar nas compras do supermercado. Confira só:

As compras semanais ou mensais podem fazer um belo estrago no seu orçamento. E é verdade que nosso dinheiro parece render menos cada vez que vamos às compras. Mas com bastante atenção e alguns truques, é possível economizar bastante no supermercado e não ter nenhuma surpresa no fim do mês.

Por isso, separamos 5 dicas realmente úteis pra você colocar em prática.

1 – Tenha um limite para cada compra

No momento do seu planejamento mensal, você colocou um teto para os gastos com supermercado não é? Agora observe a frequência com a qual você vai no mercado e estabeleça quanto você pode gastar em cada uma das compras. Assim, você vai mais focado para o supermercado e tende a não levar produtos supérfluos.

https://tapajosengenharia.com.br.br/blog_tapajos/cortar-despesas-e-economizar-dinheiro/

2 – A lista de compras é imprescindível

Nunca vá às compras sem uma lista. Defina com antecedência tudo que você realmente precisa comprar, faça uma varredura em casa e só compre o que realmente precisa, isso evita gastos extras e principalmente o desperdício.

3 – Diminua o intervalo de vezes em que vai ao supermercado

Se você faz compras mensalmente, tente diminuir esse período. Ir ao supermercado 1 vez por semana ou a cada 10 dias é o ideal e, no momento em que vivemos, se essas compras puderem ser feitas online é melhor ainda. Os produtos frescos como frutas, verduras e carnes não devem ser comprados mensalmente, já que tem um prazo de duração muito pequeno. Dessa forma, você evita o desperdício e economiza bastante dinheiro.

4 – Alguns produtos podem ser comprados no atacado

Produtos de limpeza, higiene e alimentos não perecíveis são ótimos para serem comprados em atacadistas se você tem fácil acesso a esses mercados. Compre alguns produtos em tamanho maior para durar de 2 a 3 meses e que as embalagens caibam no seu armário.

5 – Dê uma chance às marcas próprias

É muito comum encontrar produtos com as marcas próprias dos mercados. Ao contrário do que muitos pensam, eles são de boa qualidade sim, além de custarem menos. Se você nunca experimentou, vale a pena dar uma chance.

DICA EXTRA: Cheque os preços no caixa

É muito comum encontrar diferenças entre o preço da gôndola e o do caixa, por isso, confira tudo para que não aconteça nenhum erro.

Gostou dessas dicas? Veja também: dicas para economizar energia em casa

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL