Blog

Como trabalhar Home Office sem perder o foco.

Home office: trabalhar sem perder o foco | Reprodução: Google

Home office: trabalhar sem perder o foco | Reprodução: Google

Para ser produtivo trabalhando em casa é preciso ter muito foco. Separamos algumas dicas para você introduzir à sua rotina.

 

Trabalhar em casa será cada vez mais comum nos próximos anos. Existem muitas vantagens neste método de trabalho, como: não ter que enfrentar o trânsito, a facilidade em resolver tudo pela internet e não possuir vínculo com uma única empresa.

Mas, leva um tempo pra você conseguir ser produtivo trabalhando como Home Office. Princopalmente no momento de separar as horas de lazer e descanso do trabalho. Por isso, trazemos umas regras básicas para você adotar e ter muito mais foco enquanto trabalha em casa.

Tenha seu espaço

Não trabalhe no sofá, em um canto do quarto ou na mesa da sua cozinha, para aumentar sua produtividade. É preciso ter um escritório que atenda suas necessidades. Esse local deve ser exclusivo para o trabalho que você desenvolve, desta forma, quando você entra no cômodo, a função trabalho é ativada.

 

Tenha uma estrutura completa

As vezes, só um computador não te atende por completo. Você precisa pensar no seu bem-estar e na qualidade de vida para trabalhar de maneira eficiente e focada. Pense no que realmente é necessário para te atender e monte um escritório completo. Desta forma, você não desenvolve nenhuma problema por esforço repetitivo e não precisa ficar saindo de casa para resolver qualquer coisa.

 

Escape do home office de vez em quando

As vezes, sair do seu espaço pode ajudar na sua produtividade, a monotonia e a rotina podem atrapalhar tanto a concentração, quanto a criatividade. Se você conseguir, programe alguns dias para trabalhar fora de casa, seja em um café, coworking ou se você tem uma equipe remota, marque um dia para encontrá-los.

 

Tenha rotina

Algumas pessoas acreditam que não ter rotina, é uma das vantagens de ser home office, mas ela é sim necessária. Não é eficiente ter um dia completamente diferente do outro. Seu corpo precisa de um certo padrão para ser mais produtivo, então, programe horários para acordar, trabalhar e descansar, pelo menos. Assim, nos horários programados para o trabalho, seu cérebro funcionará de uma maneira melhor.

 

Esteja preparado para imprevistos

Trabalhando em casa, podem surgir vários imprevistos como: ficar sem internet e sem energia. Você precisa estar preparado para esses momentos, tendo o contato de um bom técnico, um plano de celular que te permita rotear a internet ou até um segundo lugar para ir quando isso acontecer. Você não pode deixar sua produtividade de lado ou não entregar o trabalho por conta disso.

 

Viu só? Com alguma dicas práticas, você consegue aumentar sua produtividade e manter sua vida pessoal em dia sem estresse. É sempre bom lembrar que cada profissão exige suas próprias regras, você precisa, primeiramente, se conhecer. E aprenda agora algumas dicas de organização para sua casa.

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL