Blog

Ideias para utilizar LED na decoração

Utilizar LED na decoração | Reprodução: Google

Usar o LED na decoração é incrível, ajuda a reduzir o consumo de energia e conta com diversas opções no mercado.

 

As lâmpadas LED oferecem inúmeras opções para compor uma decoração incrível. Esse tipo de lâmpada, ajuda a economizar o consumo de energia e tem em média 14 anos de vida. Hoje separamos algumas dicas para você usar e compor o ambiente de forma muito elegante utilizando lâmpadas LED.

 

  1. Área externa

Utilizar LED na decoração | Reprodução: Google

As lâmpadas LED ajudam a criar um efeito surpreendente, com elas, é podemos aproveitar espelhos d’água, destacar árvores e deixar sua externa com muita elegância.

 

  1. Fita de LED

Utilizar LED na decoração | Reprodução: Google

Existem muitos tipos de fita de LED, você pode usar branca, colorida, de alto brilho ou suave. É muito importante lembrar que a qualidade da fita de LED influência diretamente no consumo de energia.

 

As fitas de LED podem ser utilizadas para dar destaque a alguns artigos de decoração, como: cortinas, espelhos e painéis, além de também ser uma ótima opção aos balizadores no momento de iluminar os corredores de passagem.

 

Não existe regra para iluminar a passagem. Você não precisa se prender a uma iluminação na parte inferior. Que tal ousar e colocar a fita de LED na parte superior do corredor? Fica um charme.

 

  1. Letreiro de LED

Utilizar LED na decoração | Reprodução: Google

Os letreiros de LED são muito usados em decorações modernas. Antes eram muito vistos em ambientes comerciais, como bares e lojas de departamento, mas aos poucos estão ganhando os lares em composições que deixam o ambiente com muita personalidade.

 

  1. Ambiente minimalista

Utilizar LED na decoração | Reprodução: Google

Se você é um entusiasta de ambientes minimalistas, que tal utilizar pouquíssimas cores e incrementar com fita de LED na decoração? Assim você pode criar uma composição super sofisticada e o tom sobre tom também mantém a mesma linha de raciocínio.

 

  1. Na cozinha

Utilizar LED na decoração | Reprodução: Google

Também podemos usar o LED nos armários, nos eletrodomésticos e pedras. A iluminação dá uma outra cara para o ambiente. Mas a utilização desses recursos depende do seu objetivo e de sua necessidade. Por exemplo, ao colocar diferentes tipos de luz em ambientes com menos entrada de luz natural, assim o dia a dia no ambiente fica muito mais confortável.

As lâmpadas LED podem ser utilizadas em todos os ambientes, e não existe uma regra. Um bom projeto de iluminação pode deixar seu lar muito mais confortável e aconchegante. A única dica é saber qual é o seu objetivo, e deixar tudo com a sua cara.

Agora, que tal aprender a combinar as cores na decoração?

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL