Blog

Como limpar o banheiro corretamente

LIMPEZA CORRETA DO BANHEIRO

LIMPEZA CORRETA DO BANHEIRO

Todos os ambientes do seu lar precisam de cuidados, mas alguns, principalmente os com muita umidade, precisam de atenção redobrada.

 

Limpar o banheiro pode não ser uma tarefa muito fácil, mas se no dia a dia a limpeza for frequente, a higiene do ambiente é mantida. Os cuidados com essa parte da casa devem ser os mesmos, independente da quantidade de moradores. Como o banheiro é um foco de sujeira e bactérias, separamos algumas dicas para facilitar no momento da limpeza.

 

Tenha um kit específico

Separe um kit exclusivo com todos os materiais necessários para realizar a tarefa, o ideal é ter: luvas, buchas, panos, produtos e até baldes próprios. Essa medida impede contaminação cruzada. Lembre-se sempre: depois da limpeza do banheiro, higienize todo o material antes de guardá-lo.

 

Tire os objetos da sua frente

Para facilitar a higienização do banheiro, tire escovas de dente, toalhas, papel higiênico e saboneteiras. O banheiro precisa de menos informação para uma limpeza eficiente.

 

Comece de cima para baixo

Como em todos os outros cômodos, comece tirando a poeira e só depois inicie a limpeza pesada, iniciando pela pia, em seguida para o vaso sanitário e box, e só no final, passe para o piso.

 

Tenha produtos específicos

Para uma limpeza completa, tenha produtos específicos para os diferentes materiais. Não utilize produtos inadequados, como o limpador de pisos em sua pia, por exemplo, isso pode diminuir a durabilidade.

 

Limpeza do vaso sanitário

A higiene do vaso sanitário se divide em duas partes: a de fora e a de dentro. Use suas luvas para proteger bem as mãos. Na parte de fora utilize detergente e não se esqueça de limpar o assento e a tampa. Internamente, utilize a escovinha com água sanitária ou desinfetante, e esfregue bem para se livrar das bactérias. Após uns cinco minutos com o produto agindo, pode dar descarga.

 

Limpeza do box, pia e espelhos

Muitos não dão tanta atenção ao box e ralos, mas eles juntam muita sujeira e bactérias. O box em particular ainda acumula mofo. Faça uma higienização correta utilizando sabão e desinfetante, e lembre-se de deixar o box aberto após o banho para evitar mofo.

É necessário tirar os cabelos do ralo para evitar entupimentos, e, para os espelhos, o ideal é separar pelo menos um dia na semana para manutenção.

Dicas para conservar vidros e espelhos

 

Lavando o chão

Quando estiver faxinando a casa, deixe o banheiro por último, já que ele será usado para pegar materiais de limpeza e despejar água dos outros cômodos. E, por favor, economize água no momento de limpar o chão, evite o desperdício que é muito comum no momento da limpeza do piso.

 

Cuidados diários

Tenha em mente que alguns cuidados básicos são necessários para manter a higiene dos banheiros, lembre-se de sempre jogar o lixo fora, enxugar o chão após o banho e dar descarga após o uso.

 

Viu só, a limpeza do banheiro pode parecer um mistério ou processo muito complicados, mas com o tempo você pega o jeito. O importante é manter o ambiente completamente higienizado e logo depois curtir sua casa limpinha.

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL