Blog

5 dicas de uma Personal Organizer para organização da casa

Organização da casa: 5 dicas de uma Personal Organizer para deixar sua casa em ordem

Tornar sua rotina muito mais produtiva é possível com alguns truques práticos de organização da casa. Confira só:

Quem não ama uma casa arrumada e organizada? Além de deixar seu lar mais confortável, manter tudo bem organizado e no seu devido lugar facilita muito o seu dia a dia. Além disso, a rotina doméstica diária vai ficar muito mais fácil.

Pensando nisso, trouxemos a especialista Fabi Cavalcante, Personal Organizer, para te dar 5 dicas práticas de organização que vão mudar o seu dia a dia.

1 – Faça uma limpeza geral.

O pontapé inicial da organização é se livrar de tudo que você não utiliza. Esses objetos só ocupam espaço na sua casa.

Separe os itens em três tipos

  • que serão descartados;
  • que serão doados;
  • que serão vendidos.

Em seguida, olhe bem os armários, gavetas, prateleiras e caixas da casa toda. Assim, você desocupa o espaço e está livre para começar a organizar seu lar.

2 – Padronize as dobras

Na hora de organizar o guarda roupas, tenha em mente que a maneira que você dobra as roupas faz toda a diferença. Dobrar do jeito certo ajuda a economizar espaço, transmite mais ainda a sensação de organização e facilita encontrar aquela peça no meio de tantas roupas dobradas. Separe as roupas por cor, estilo e dobre de uma forma padronizada.

3 – Use caixas para organização da casa

Todos os cômodos se beneficiam das caixas organizadoras. Elas são excelentes aliadas de quem precisa colocar diversos itens em ordem. Para isso, tenha caixas para cada tipo de objeto em casa. Você vai notar que encontrar documentos, remédios e acessórios vai ficar muito mais fácil.

4 – Setorizar os espaços pode te ajudar bastante 

Olhe para os seus armários e tente setorizar os espaços de forma a acomodar todos os itens e facilitar o acesso. Antes de setorizar, veja quais utensílios você mais usa e guarde-os mais de uma forma que fica mais fácil para pegar no dia a dia.

Por exemplo: os pratos, copos, talheres e panelas que você usa todos os dias devem ficar ao alcance das mãos. Já aqueles utensílios especiais podem ficar em lugares de mais difícil acesso no armário, já que o uso não é tão intenso.

5 – Que tal etiquetar seus armários?

As etiquetas ajudam muito na organização. Se você mora com muitas pessoas e elas utilizam o mesmo ambiente, esse tipo de sinalização facilita a devolução das peças para o lugar correto e consequentemente o armário se mantém organizado.

Esse sistema também funciona quando você tem funcionários para a limpeza e para ajudar as crianças a organizar o próprio cantinho e brinquedos. De toda forma, esse é um sistema que requer disciplina e colaboração para funcionar.

Gostou dessas dicas? Que tal colocá-las em prática agora?

Veja também: Guarda-roupa: dicas definitivas de organização | Tapajós Engenharia

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL