Blog

5 dicas para organizar a rotina na quarentena

Rotina: 5 dicas para se organizar na quarentena

Separamos 5 dicas para você organizar sua rotina e suas prioridades nesse tempo de quarentena.

Muitas famílias estão passando mais tempo em casa e com toda essa situação, fica difícil saber como definir as prioridades entre trabalho, filhos e a arrumação da casa.

Sabemos que não é fácil atender as demandas do trabalho home office, cuidado com os filhos, aula online para algumas crianças e sem sombra de dúvida, a maioria das pessoas já se sentiram fazendo tudo ao mesmo tempo.

Por isso, separamos 5 dicas para ajudar na organização da sua rotina durante a quarentena. Confira.

  1. Tenha objetivos em mente

Antes de tudo, descubra o que você espera alcançar. Como deve ser sua rotina? O que você pretende fazer? E em quanto tempo você quer cumprir suas tarefas? Faça esse levantamento e tente impor horários para a realização de cada atividade. Dessa forma você começa a estabelecer uma rotina para conciliar o trabalho e os afazeres domésticos.

  1. Atenção para os horários de necessidade básica

Coloque horários para comer e principalmente para dormir. Quando dormimos tarde, acabamos acordando tarde e isso é um grande sabotador. Determine um horário para dormir e tente colocar os pequenos na cama até às 21h. Aí sobra um tempinho pra você resolver suas pendências e se programar para dormir cedo e começar tudo de novo no outro dia.

  1. Rotina Home Office

Estabeleça um horário para trabalhar e tenha foco. Organize o cantinho do seu escritório e sinalize aos familiares que este é o momento de trabalho. É necessário que todos entendam a importância do trabalho nesse momento.

https://tapajosengenharia.com.br.br/blog_tapajos/como-montar-um-home-office-perfeito/

  1. Descanse sua mente

Reserve momentos para curtir sua família, assistir um filme, pedir um delivery, leituras leves, enfim, qualquer hobby que você tenha e possa executar dentro de casa. Isso vai te ajudar a espairecer e manter sua mente em dia para continuar cumprindo os horários.

  1. Mantenha a rotina

Para manter a rotina, tente cumprir os horários de dormir e os horários de refeição. As demais atividades podem ser organizadas de acordo com a categoria estipulada, como trabalho, entretenimento, ajudar os filhos com as tarefas escolares e etc.

Gostou do conteúdo. Passe a aplicá-lo agora. Que tal?

Veja também: Trabalhar home office sem perder o foco

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL