Blog

Como usar as plantas na decoração

Plantas na decoração: dicas para usar

Veja como incluir as plantas na decoração da sua casa e ter um contato diário com a natureza.

Cada vez mais pessoas vivendo em grandes cidades, por isso, o contato com a natureza acaba ficando bem restrito. Para resolver de vez esse problema a solução é usar as plantas em casa ou no escritório.

Mas não para por aí, as plantas além de proporcionar essa sensação de distanciamento da correria do dia a dia, ainda deixam os ambientes mais leves, bonitos, aconchegantes e com bastante harmonia.

Pensando nisso, separamos algumas dicas pra você começar a aplicar agora e deixar sua casa repleta de plantinhas. Veja só:

Escolha o tipo certo para cada ambiente.

As plantas são seres vivos e cada espécie requer cuidados específicos. Portanto, o primeiro passo é escolher em quais ambientes você quer incluir as plantas e qual delas se adequa melhor.
Leve em consideração fatores como: incidência de luz, espaço disponível e quanto cuidado diário é preciso ter com a planta.

https://tapajosengenharia.com.br.br/blog_tapajos/dicas-para-criar-uma-urban-jungle/

Plantas em vasos

O jeito mais comum de se cultivar plantas em casa é através dos vasos, se você quiser elas podem se tornar a estrela do ambiente. Para evidenciar seu cantinho verde, escolha uma espécie que ocupe bastante espaço e capriche no estilo de vaso. Se não for possível posicionar diretamente no piso, coloque em cima de um móvel que dê bastante destaque.

Utilize o contraste a seu favor

As plantas na decoração podem dar aquele toque alegre, colorido e bem tropical. Se você gosta de um ambiente mais descontraído e bem colorido, use o verde da planta como norte e invista nas cores de cada detalhe para deixar o ambiente bem divertido, tropical e aconchegante.

Plantas na decoração em todos os ambientes

Não precisa ter medo, as plantas podem compor qualquer ambiente, vale usar no quarto, na sala de estar, na varanda que é mais comum e até mesmo no banheiro. Elas além de purificar o ambiente, vão acrescentar mais textura e aquele frescor.

Espécies em evidência

Existem algumas espécies que são unanimidade.

Costela-de-adão

É uma planta que tem bastante personalidade com uma folhagem única e transforma o espaço deixando tudo super elegante.

Samambaias

São queridinhas dos brasileiros, além de trazer a beleza cultural, ela preenche o ambiente. O único ponto de atenção é que elas precisam ser regadas com uma frequência maior.

Cactos e Suculentas

Agregam na decoração, deixam o ambiente um charme e não necessitam de muito cuidado. Por serem menores, você pode utilizar várias diferentes no mesmo ambiente. Fica um charme.

Ervas

Por último, as ervas também são ótimas para cultivar em casa e ainda te auxiliam nos preparos culinários. Com elas, é preciso contar com a ajuda de um profissional para saber quais podem ser cultivadas juntas e como mantê-las vivas.

Gostou dessas dicas? Então pode começar a cultivar agora, as plantas vão transformar sua casa, pode ter certeza.

Veja também: Como fazer uma horta no apartamento

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL