O ano já começou e com ele, novas promessas. Pensando nisso, separamos algumas dicas para cumpri-las. Confira a seguir!
Todo ano é a mesma coisa, você faz várias promessas para o próximo ano e acaba não cumprindo como: praticar mais esportes, comer melhor, trocar de emprego e colocar outros projetos em prática. Mas quantos deles são realizados? Não se preocupe, quase ninguém cumpre as resoluções de fim de ano e realmente é difícil.
Pensando nisso, separamos algumas dicas pra você aumentar as suas chances de cumpri-las de verdade.
Tenha os motivos certos
Não inclua outras pessoas nas suas promessas de ano novo. Pense em você, na sua qualidade de vida e como essa mudança de hábito pode te impactar positivamente. Se os seus motivos forem corretos, cumprir as promessas fica muito mais fácil.
Crie pequenas metas
Para cumprir grandes objetivos, crie metas menores e acompanhe sua evolução. Desta forma, você acompanha os resultados e acaba tendo muito mais disposição para seguir em frente.
Tenha um planejamento de verdade
As vezes, você não coloca objetivos concretos para cumprir e acaba fazendo promessas muito amplas. Ao invés de dizer que vai “fazer exercícios” ou “emagrecer”, especifique corretamente todos os seus desejos, por exemplo: “perder 4 quilos até maio”, “fazer caminhada 5 vezes na semana”.
Tenha paciência com as promessas de ano novo
Os resultados não chegam de repente. Tenha calma, nenhuma mudança é repentina e geralmente, mudar não é muito confortável.
Faça tudo aos poucos e deixe seu corpo e sua rotina se acostumar com as mudanças. Assim, gradualmente, continuar e conquistar resultados fica mais fácil.
Se organize
Antes das promessas, verifique se é possível cumpri-las e verifique o seu tempo para colocá-las em prática. Então, se organize, decida suas prioridades e pare de inventar desculpas.
Faça resoluções realistas e comece aos poucos. Fazer planos para curto, médio e longo prazo não te deixam frustas e te dão ânimo para seguir em frente.
Viu só? Vamos cumprir todos os nossos planos em 2019? Veja também algumas dicas para aproveitar as férias escolares com economia.