Blog

Search

Como escolher móveis para apartamentos pequenos

Móveis: como escolher para apartamentos pequenos | Reprodução: Google
Móveis: como escolher para apartamentos pequenos | Reprodução: Google

Se você tem pouco espaço, separamos algumas dicas imperdíveis para você deixar seu ambiente perfeito.

 

Ambientes enxutos estão cada vez mais comuns e com essa redução no espaço, decorar acaba sendo um desafio. E muitas pessoas têm dificuldade para escolher os móveis, e tem o medo de deixar o apartamento com a sensação de claustrofobia.

Pensando nisso, listamos algumas dicas práticas e imperdíveis pra você escolher os móveis corretos para deixar seu lar aconchegante e aproveitar o espaço ao máximo. Confira:

 

Se organize

Liste tudo que você realmente precisa em cada ambiente. Lembre-se que se o espaço é reduzido, tente colocar apenas o necessário. Também é preciso pensar no espaço livre para circulação.

 

Comece a comprar os móveis

Na hora de comprar os móveis, comece pelos maiores e fundamentais, em seguida adquira os acessórios. Todos os móveis devem ser milimetricamente medidos para saber o real espaço que eles vão ocupar depois de instalados. Se for preciso, faça uma marcação no local para ter certeza do espaço que sobra para circular.

 

Aproveite os espaços superiores e paredes

Se você tem a necessidade de muitos móveis em um ambiente só, que tal colocar os que usará com menor intensidade na parte superior. Utilize prateleiras, ganchos e armários. Isso ajuda a aproveitar cada espacinho do seu ambiente.

 

Marcenaria Planejada

Se estiver ao seu alcance, invista nos planejados. Eles são feitos sob medida e através de um projeto personalizado. Assim, a organização se aproveita de todos os espaços e também melhora a circulação. Mas fique atento, os móveis planejados costumam ser mais caros.

 

Móveis vazados

Passar a sensação de amplitude é essencial na hora de decorar ambientes pequenos. Utilize divisórias com transparência, vidros, nichos vazados e até acabamentos ripados. Eles são ótimos para dividir e integrar ambientes ao mesmo tempo e ajudam na entrada de luz natural. Vale a pena investir.

 

Estude sua rotina

Pense em como será a rotina da sua casa e pense na forma e na função de cada coisa. Se você não costuma fazer todas as refeições em família e não recebe muitas pessoas, investir em uma mesa de jantar pode não ser o ideal. Procure alternativas e deixe todos os ambientes funcionais e não desperdice nenhum espaço.

 

Viu só? Não é difícil escolher os móveis, mesmo que seu espaço não seja dos maiores. Veja agora 6 dicas para uma decoração econômica.

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Veja também