Blog

Motivos para amar a região de Campinas

Reprodução: Google

A região de Campinas preserva muita história, charme, lazer e cultura goiana.

 

Campinas das Flores, que depois passou a se chamar Campinas, era uma cidade do interior de Goiás até meados de 1933, quando integrou a cidade de Goiânia e seu crescimento rápido.

Atualmente, Campinas abriga um dos maiores polos atacadistas do estado e mistura um intenso comércio com características de uma vida pacata e muita história de Goiás. Por isso, separamos alguns motivos para você amar uma das regiões mais charmosas da cidade.

  1. Matriz de Campinas

Reprodução: Google

O Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro ou Matriz de Campinas existe há 90 anos antes do nascimento de Goiânia. A construção original foi demolida no início dos anos 60. Atualmente é a maior igreja de Goiânia e atrai muitos fiéis durante suas missas.

 

  1. Mercado Municipal de Campinas

Reprodução: Google

Construído em 1954, o Mercado de Campinas atendia os moradores com mercearias, açougues e bares. Hoje, os permissionários oferecem produtos como: tecidos, malhas, calçados e refeições. O Mercado é um cartão postal do bairro de Campinas.

 

  1. Centro Cultural Gustav Ritter

Reprodução: Google

Instalado na antiga Casa dos padres Redentoristas, o prédio em art-déco do Centro Cultural Gustav Ritter visa a formação artística e atende a população de baixa renda que passa a ter acesso aos cursos oferecidos gratuitamente. Atualmente é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Estado de Goiás.

 

  1. Shopping Cerrado

Reprodução: Google

Em 2016, o Shopping Cerrado foi inaugurado como mais uma opção de lazer para quem mora na região de Campinas, segue a tendência de ocupar áreas urbanas em pleno desenvolvimento. O projeto foi integrado com a natureza e o empreendimento oferece praça de alimentação completa, cinema de luxo e exposições culturais e artísticas.

 

  1. Camelódromo e Comércio

Reprodução: Google

O comércio na região de Campinas é muito forte. A região conta com os famosos Camelódromos, situados na Av. Anhanguera, próximos a um dos terminais de transporte coletivo mais importantes da cidade. O Camelódromo de Campinas é referência para estabelecimentos do tipo, que estão se espalhando pelo país.

Reprodução: Google

 

É possível encontrar de tudo em Campinas, o bairro é um polo atacadista do estado, além de contar com grandes filiais varejistas com atuação nacional. A região de Campinas é referência em aluguel de vestidos de noivas e trajes de festa, lojas de tecido e aviamentos, além do polo de moda situado na Av. Bernardo Sayão, que se inicia na  Av. 24 de outubro.

 

  1. História

Reprodução: Google

Campinas é recheada de história. Com casinhas que resistem ao tempo e dão um charme pra lá de especial para quem faz um passeio pelas ruas. A Praça Joaquim Lúcio, Colégio Santa Clara e a Biblioteca Municipal Cora Coralina, situada no antigo Palace Hotel mostra a capacidade do povo goiano de se apropriar dos espaços e manter viva a história goiana.

 

  1. Parque Municipal Campininha das Flores

Reprodução: Google

Mais uma opção de lazer para os moradores da região, o parque possui pista de caminhada, aparelhos de ginástica, bancos de madeira, parquinho infantil e um lago com fonte. É um ponto de encontro para os moradores e uma unidade de preservação da natureza.

Viu só? Campinas é uma região que conta muito sobre nossa história, um bairro charmoso e incrível. Que tal aproveitar e fazer um passeio por lá agora?

Fique por dentro

Cadastre-se e receba novidades por email.

Nenhum comentário





          © 2024 Tapajós Engenharia. Todos direitos reservados. | Por: IGMA DIGITAL