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Dicas para organizar horários e tarefas

Organização: dicas para organizar seus horários | Reprodução: Google

Organização: dicas para organizar seus horários | Reprodução: Google


Em tempos de home office, ter organização com os horários e tarefas é muito mais do que fundamental.

 

Organizar nossos horários e tarefas é extremamente importante para conseguir concluir todas as tarefas diárias determinadas. E com um dia a dia de muito estresse e correria, uma boa gestão de tempo é fundamental.

 

Neste artigo, vamos te dar algumas dicas pra você se organizar, aprender a priorizar e conseguir aumentar a sua produtividade sem deixar de lado um tempinho para o lazer. Veja só:

 

Faça uma lista de tarefas

Esse é o passo inicial. Crie o hábito e escrever uma lista com todas as tarefas que você precisará realizar no dia. Determine uma plataforma para isso, pode ser uma agenda, um bloco de notas ou uma planilha no computador.

 

Determine a ordem das tarefas

Priorize tudo que for mais urgentes (urgentes mesmo). Mesmo que elas sejam mais estressantes você vai perceber que fazê-las primeiro transforma sua produtividade.

 

Defina prazos para se organizar

Coloque uma previsão de tempo que deve ser gasto em cada tarefa. Com isso você tem uma noção de tudo que será feito. Lembre-se de deixar alguns minutos de margem para imprevistos.

 

Mantenha seu ambiente de trabalho organizado

Trabalhar em um ambiente organizado aumenta sua produtividade e diminui a sua ansiedade e estresse. Essa organização deve incluir sua mesa de trabalho e seu computador também. Assim, sempre que precisar de algum documento, ele estará a mão.

 

Faça pausas

Seu organismo também deve ser levado em conta neste momento. Ele deve estar relaxado para ser eficiente. Por isso, separe seu tempo em pequenos blocos, veja o que é mais eficiente pra você e ao término deste momento, faça uma pausa de dez minutos. Isso vai te relaxar e te deixar mais disposto para continuar o serviço.

 

Mantenha o foco

Como você vai estar com mil coisas na sua cabeça, encontre uma maneira de se concentrar e não interromper sua atividade. Concentre-se no que deve ser feito e evite as redes sociais, mensagens e coisas externas. 

 

Gostou das dicas, coloque em prática e veja o que mais funciona com você. Cada pessoa tem uma forma de trabalhar. Não se esqueça de manter o foco, estabelecer suas metas e cumprir o que prometeu.

 

Veja também: 5 itens essenciais para a organização da casa

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